top of page

Eu acredito em janeiro

Updated: Jul 12, 2023

A dúvida se eu ia sair ou não da minha academia já estava instalada desde que comecei o contrato de um ano. No fundo sempre soube que era desnecessariamente cara, mas sou millennium e cresci me convencendo de que mereço toalhas com cheiro de lavanda sim.


Na hora de renovar o contrato me passou pela cabeça se vale a pena continuar a insistir no erro. Por um breve momento me convenci que não ia conseguir abrir mão da toalha com cheiro de lavanda, e que desfrutava de outros benefícios ridículos que eles ofereciam, tipo a sauna que só entrei duas vezes.


Até que me chega um e-mail deles do final do ano com o assunto: “não acreditamos em janeiro”. Oi?

O jeito que a academia se despediu do ano foi o meu jeito de despedir dela. O e-mail falava que janeiro não existia, que temos que estar disposto todos os dias, que recomeço era para os fracos e que continuação era superação, independente do mês ou ano.

Achei brega e de tremendo mal gosto. Em pleno 2023, janeiro existe para caralho, principalmente para quem é brasileiro e viu Lula derrotar Bolsonaro democraticamente. Primeiro de janeiro começou com alegria e festa em Brasília, e é sempre bom começar o ano feliz.

É verdade que não precisamos de janeiro para mudar, mas acreditar em janeiro é dar valor a importância do recomeço. É saber que está tudo bem quando não está tudo bem, e que a vida move em círculos e não linhas.


E acho que janeiro para mim é sobre isso. É sobre saber recomeçar mesmo sendo difícil, mesmo cansada, mesmo com o coração na mão. Para mim janeiro é sempre um pouco de esperança, uma prova de que a vida anda para frente, uma oportunidade de refletir e calibrar o que queremos para nós.


Então é isso. Entre janeiro e a academia, escolhi janeiro sem olhar para trás.


Esclareço que ainda estou em busca de uma academia que acredite em janeiro. Aceito recomendações.


31 views1 comment

Recent Posts

See All

Andar com fé eu vou

Hoje faz dez anos da morte de Gabriel García Márquez, um gênio da literatura latino americana. A primeira vez que ouvi falar dele foi aos...

Santa Clara Clareou

Estava andando outro dia na rua enquanto escutava a música do Jorge Ben Jor “Santa Clara Clareou” e me deu uma saudade da minha bisavó...

Sou contra abreviações

Meu problema com abreviações começou faz tempo, lá para terceira série quando galera usava MSN e eu era uma das únicas que digitava...

1 Comment


Luiza Lodder
Luiza Lodder
May 27, 2023

"sou millennium e cresci me convencendo de que mereço toalhas com cheiro de lavanda sim" -- me identifiquei!!!!

Like
bottom of page